antendimento de ocorrencia e despacho

Atendimento e Despacho (CAD) de Ocorrências

O CCONET possui um controle completo e avançado de ocorrências. A integração com a central telefônica permite que as ligações sejam registradas e gravadas gerando um protocolo de atendimento automaticamente. Caso o número do solicitante já possua algum histórico de ligações, o sistema apresentara todos os dados em tela, desta forma, ajudando na prevenção de trotes e ligações redundantes, otimizando o trabalho do Guarda Civil Municipal. Todas as informações coletadas podem ser cadastradas, atualizadas e pesquisadas facilmente. 

O módulo de despacho exibe uma lista das ocorrências abertas além de um mapa com a localização geográfica de cada viatura, facilitando o despacho e otimizando o tempo de chegada. Assim que uma ocorrência de alta prioridade é aberta, um alerta sonoro é ativado para que o operador do despacho possa designar uma viatura o mais rápido possível. O módulo de despacho exibe uma lista das ocorrências abertas, além de um mapa com a localização de cada viatura.

Acompanhe uma Ocorrência

 

ATENDIMENTO – OPERAÇÃO

Um Cidadão presencia uma atividade suspeita em seu bairro e decide telefonar para a Guarda Civil Municipal. O operador recebe a ligação e sem qualquer intervenção, o sistema começa a GRAVAR A LIGAÇÃO automaticamente e gera um número de protocolo, armazena os dados do número de telefone do solicitante anexando a data e horário do atendimento. O operador coleta as informações sobre o local e a natureza da solicitação, anotando-os na ocorrência. 

 

 

DESPACHO 

O responsável pelo despacho verifica que a lista de ocorrências atualiza automaticamente, demostrando o novo atendimento. Ele verifica o local da ocorrência e o sistema exibe em um mapa as viaturas que estão mais próximas ao local.  Uma vez selecionada a viatura, ele a associa a ocorrência e comunica por rádio ou via mobile para se deslocar ao local. Os agentes da viatura recebem o despacho e prosseguem para o local do atendimento. Caso haja mais de um agente na viatura, um deles pode auxiliar o motorista buscando a MELHOR ROTA NO MAPA.

 

PREPARAÇÃO 

Como a ocorrência está em andamento é normal que o operador receba outras ligações reportando a mesma situação. Algumas dessas ligações podem fornecer informações novas. Neste caso o operador insere os dados na ocorrência e estes ficam DISPONÍVEIS ao agente de segurança, pois o sistema é totalmente integrado ao CCONet Mobile. Com estas informações o Guarda Civil Municipal pode se preparar antes mesmo de chegar ao local.

 

 BANCO DE DADOS

Os Guardas Civil Municipais chegam ao local e realizam o atendimento para a qual foram chamados. Em seguida pode-se coletar evidencias fotográficas da ocorrência que são anexadas imediatamente ao BANCO DE DADOS. No local por meio do CCONet Mobile eles podem atualizar com maior precisão as informações da ocorrência e relatar as ações que foram tomadas. O Cadastro dos envolvidos (vítimas, testemunhas, suspeitos e detidos) conta com recursos de inteligência artificial, como reconhecimento facial e OCR de documentos, o que gera uma maior facilidade e precisão no cadastro. O Guarda pode em tempo real consultar o histórico do envolvido diretamente do seu smartphone ou tablet. Nessa fase ocorre o fechamento da ocorrência, com a possibilidade do registro de  todas as informações relevantes a operação, como apreensão de armas, drogas, fotos entre outras.

 

 RELATÓRIOS

Com todos os dados cadastrados é possível ter um RELATÓRIO COMPLETO DA OCORRÊNCIA, acompanhado de gravação da ligação, mapa do local, fotos, fichas dos envolvidos, dados dos agentes, viatura e órgãos de apoio. Estes dados também irão contar para os RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS.

Otimização e Inovação

 
 E para otimizar ainda mais o atendimento, o CCONet conta com o aplicativo 153 Cidadão, que foi concebido com a principal finalidade de aproximar o munícipe da Guarda Civil Municipal, proporcionando um atendimento rápido e eficaz. Apresenta uma série de benefícios no atendimento, onde o APP identifica e apresenta no ato da solicitação todos os dados do cidadão e a sua localização geográfica, facilitando o deslocamento para o atendimento.
Para maiores informações do aplicativo acesse o site: 

FONE & ENDEREÇO

  • 041 . 3653-2681
  • 041 . 99947-9319​
  • Rua 25 de Agosto, 692 – Centro, Pinhais – Paraná, Brasil