A plataforma CCONet

A segurança representa um desafio crescente para as cidades ao redor do mundo, e grande parte deste desafio é devido ao aumento das populações urbanas.  E embora as cidades inteligentes estejam fazendo grandes avanços em diversas áreas, quando se trata da segurança dos cidadãos, alcançar a consciência situacional em tempo real e a colaboração entre agências necessárias ainda está longe do ideal.

Sem a adoção de tecnologias digitais, as cidades inteligentes terão dificuldades em aproveitar os dados da web de dispositivos interconectados, a fim de monitorar eventos em tempo real, melhorar a colaboração entre agências e garantir uma resposta de emergência super rápida.

A análise de padrões de movimentação de veículos para resolver problemas de congestionamento também pode ser comprometida, assim como a capacidade de construir mapas de crimes em tempo real e implantar análises de dados que tornam possível o policiamento preditivo e um gerenciamento mais eficaz de multidões.

Principais vantagens

Uma das principais vantagens da tecnologia na segurança é a série de integrações de banco de dados que ela permite. Essas integrações facilitam a comunicação e a troca de informações entre os órgãos para a identificação de infrações e a autuação de infratores.

As possibilidades da utilização da tecnologia em favor da segurança são gigantescas e, apesar de já estarem presentes no nosso dia a dia, ainda há muito a ser explorado.

 Mas e como isso pode acontecer?

Temos como exemplo a nossa plataforma CCONet. Tendo como principal finalidade a gestão completa destes órgãos, utiliza dos mais avançados recursos tecnológicos como a Inteligência Artificial (IA) e OCR, oferecendo toda a interoperabilidade, escalabilidade simples e automação necessária para superar esses desafios, possibilitando as cidades inteligentes aproveitarem a utilização de dados, bem como ampliar de forma sustentável suas capacidades de segurança pública e privada com investimento mínimo em infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.